quinta-feira, 25 de outubro de 2012

U-NION Fest: Lançado o embrião para a união na música

http://metalmedia.com.br/newspress_br/wp-content/uploads/new/2012/10/Cartaz_bx.jpg

U-NION Fest! É com este nome que as bandas ANCESTTRAL, PLEIADES e THIS GRACE FOUND iniciam o novo projeto que pretende levá-las a várias cidades.

Elas se conheceram durante o concurso Metal Meltdown realizado pela rádio Metal Militia em maio deste ano, e desde o início se viram não como concorrentes, mas como parceiras. Desta parceria surgiu a ideia de um festival itinerante que juntasse as três em shows pelas cidades sedes de cada uma delas: São Paulo, São José dos Campos e Belo Horizonte.

Os detalhes sobre o funcionamento do U-nion Fest vêm junto com a explicação sobre o nome do evento: "O nome 'U-nion Fest', com a palavra separada, vem da pronúncia do inglês pra 'U', igual a 'YOU', que em português é 'VOCÊ'. A ideia é que qualquer um pode fazer parte desta união. Gostaríamos que o nome passasse que 'VOCÊ' pode se unir a nós. Começamos com três bandas, mas, futuramente, outras bandas podem vir a fazer parte disso", comenta Luiz Artur, vocalista da THIS GRACE FOUND, criador do nome.

Alexandre Grunheit, guitarrista e vocalista do ANCESTTRAL, também comenta o festival: "Em abril deste ano, escrevi um manifesto a respeito da cena brasileira, logo após o fracasso do M.O.A.. O Whiplash pegou uma frase e a transformou em uma manchete: 'Não existe união! Parem com essa porra...' Isso era o que eu via naquela época, onde bandas estavam jogando lama na cara das outras e um clima idiota de competição estava estabelecido. Pois eu estava errado! O U-NION Fest está aqui para provar que isso pode mudar, contanto que outras bandas tenham a mesma atitude que Ancesttral, Pleiades e This Grace Found estão tomando. Mas precisamos do público para que consigamos mostrar que, não só eu, mas toda a cena estava errada e que, realmente, a UNIÃO faz a força!".

A vocalista do PLEIADES Cynthia Mara, completa "Quando começamos a desenvolver essa ideia, pensei até em bater na mesma tecla clichê de valorização da cena do metal nacional, etc... Mas não se trata disso. O grande ponto deste mini-fest é que realmente curtimos o som um do outro, queremos rodar a estrada juntos e no futuro convidar mais bandas fodas pra fazer parte desta loucura também. O show vai ser foda, e, com certeza absoluta, U-nion vai fazer muita gente bater cabeça".

Os dois primeiros shows desta nova empreitada já estão marcados: 23 de novembro as bandas se apresentam no Blackmore, em São Paulo, e no dia 25 de novembro no Hocus Pocus, em São José dos Campos. A data de Belo Horizonte será confirmada em breve.

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário