quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Fates Prophecy: produtores comentam sobre novo álbum



A banda de Heavy Metal Tradicional FATES PROPHECY está finalizando seu quarto álbum de estúdio, intitulado “The Cradle Of Life”, prometido para o primeiro semestre de 2012. Os produtores e guitarristas da banda, Paulo Almeida e Fernando Poles, já iniciaram as mixagens, e comentam o processo de produção, gravação e mixagem.  

“Estamos muito contentes com os resultados que tivemos até agora, para mim e para o Fernando foi muito difícil produzir um trabalho da nossa própria banda, porém fizemos tudo exatamente como queríamos e creio que apesar de cansativo, é uma experiência que provavelmente repetiremos em um próximo disco. Estamos trabalhando em uma música que tem grande chance de se tornar um single antes do lançamento do álbum”, comentou Paulo Almeida.

Fernando Poles acrescenta: “Mantivemos as características principais da banda, com as nossas influências tradicionais ao estilo NWOBHM, mas ao mesmo tempo buscando uma sonoridade mais moderna. Tecnicamente falando não há sentido a banda soar como algo de 30 anos atrás, então nossa tarefa como produtores foi buscar uma sonoridade mais atual para cada instrumento, mantendo o equilíbrio entre o passado e presente.”


Fonte: Island Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário